A
sala de aula é um espaço marcado por sentimentos, emoções e afetos que
podem favorecer ou limitar as múltiplas relações que se estabelecem
durante o processo de ensino-aprendizagem. Diante dessa prerrogativa,
torna-se fundamental que professores(as), dos diferentes níveis do
ensino, considerem os aspectos afetivos e emocionais inerentes a sala de
aula, de forma a promover um clima afetivamente favorável à
aprendizagem. Considerando esses pressupostos, propõe-se o "Ciclo de
Palestra Virtual: aspectos afetivos e emocionais da prática educativa”.
O
Evento é destinado a professores(as) da educação básica,
educadores(as), equipes de gestão escolar e interessados(as) pela
temática, pois, temos como objetivos evidenciar e discutir os aspectos
afetivos e emocionais associados à prática educativa. Para isso, serão
realizadas cinco palestras virtuais que evoquem contribuições de
diferentes áreas do conhecimento, como Neurociências, Educação,
Psicologia Educacional, Psicodrama e Neuroeducação, em busca de
argumentos que justifiquem a influência da afetividade e das emoções no
processo de ensino-aprendizagem.
https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf
Fonte: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf