Espaço para a partilha de pesquisas, reflexões e divulgação de formações na área de Educação Infantil. Bem vindos ao blog vinculado ao GEPEEDI - Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Infantil (UEPG-CNPq)
terça-feira, 26 de abril de 2022
quinta-feira, 21 de abril de 2022
Gepeedi 2022 - Encontro 2
No dia 12 de abril realizamos o segundo encontro do ano, com o planejamento das ações 2022, acolhida aos novos integrantes do grupo e retomada dos estudos sobre as Pedagogias Participativas.
Realizamos uma potente discussão a partir da fala da Professora Catarina Tomás, com uma sistematização de tópicos essenciais de sua abordagem.
terça-feira, 29 de março de 2022
"A formação de acervos literários para a infância"
Neste semestre, o projeto abordará a temática "A formação de acervos literários para a infância" e conta com pesquisadoras da Bebeteca.
A inscrição acontecerá entre 25/03/2022 e 31/03/2022 (link na Bio)
Esperamos por vocês nessa jornada!
sexta-feira, 25 de março de 2022
quinta-feira, 24 de março de 2022
II Ciclo de palestras virtuais: aspectos afetivos e emocionais da prática educativa
A sala de aula é um espaço marcado por sentimentos, emoções e afetos que podem favorecer ou limitar as múltiplas relações que se estabelecem durante o processo de ensino-aprendizagem. Diante dessa prerrogativa, torna-se fundamental que professores(as), dos diferentes níveis do ensino, considerem os aspectos afetivos e emocionais inerentes a sala de aula, de forma a promover um clima afetivamente favorável à aprendizagem. Considerando esses pressupostos, propõe-se o "Ciclo de Palestra Virtual: aspectos afetivos e emocionais da prática educativa”.
O Evento é destinado a professores(as) da educação básica, educadores(as), equipes de gestão escolar e interessados(as) pela temática, pois, temos como objetivos evidenciar e discutir os aspectos afetivos e emocionais associados à prática educativa. Para isso, serão realizadas cinco palestras virtuais que evoquem contribuições de diferentes áreas do conhecimento, como Neurociências, Educação, Psicologia Educacional, Psicodrama e Neuroeducação, em busca de argumentos que justifiquem a influência da afetividade e das emoções no processo de ensino-aprendizagem.
https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf
Fonte: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf



%20%E2%80%A2%20Fotos%20e%20v%C3%ADdeos%20do%20Instagram.png)
